Notícia
Postado em: 15/03/2019 | Por: Equipe Do site CANSADOS: Moradores de Vista Alegre do Abunã pagam para tapar buracos nas ruas

Cansados de esperarem uma resposta da Prefeitura de Porto Velho, Câmara de Vereadores e do gestor local, moradores do distrito portovelhense de Vista Alegre do Abunã, localizado na região da Ponta do Abunã, decidiu pagar do próprio bolso a recuperação da rua Ivo Carneiro e avenida Olavo Bilac, importantes vias da região.

 

Vista Alegre do Abunã fica há mais de 300 quilômetros de Porto Velho, e a dificuldade de acesso, aliada ao abandono por parte do poder público competente nessa região, acabam fazendo com que a população seja a maior penalizada.

 

Uma moradora identificada pelo nome de Joana Martins, relatou à imprensa local que nunca viu tantos buracos nas ruas do distrito, a situação não é diferente na cidade sede, onde a buraqueira é alvo de indignação da comunidade.

 

Historicamente conhecida em Rondônia pelas lutas em busca de emancipação política e administrativa, a Ponta do Abunã é uma das regiões que mais sofre com a falta de assistência pública dentro das ações desenvolvidas pelo executivo municipal. Falta de médicos, saneamento, transporte, investimentos, são alguns dos pontos de precariedade no local.

 

Com essa ação, os moradores esperam que a prefeitura e a Câmara de Vereadores se mobilizem para resolver esse problema, não apenas em Vista Alegre, mas em todas os distritos dentro da Ponta do Abunã.

 

 

 

54514229_2350480945184386_1621299967547146240_n

 

 

 

Fonte: rondoniaovivo  /  www.rofronteiras.com.br

Comentário