Notícia
Postado em: 29/03/2018 | Por: Equipe Do site Cruzeiro do Sul: ambulâncias estão quebradas e falta medicamentos em Hospital

As ambulâncias da Secretaria de Saúde do Estado em Cruzeiro do Sul estão quebradas. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas).

 

O parlamentar informou que a única viatura que está funcionando “é a da Comunidade Santa Luzia, que está sendo utilizada para atender o município de Cruzeiro do Sul”.

 

O progressista informa ainda que não há remédios como Dipirona, Diclofenaco e Buscopan no Hospital Geral no município.

 

“Não tem nem fralda geriátrica para os pacientes internados. Medicações importantes como o trombolíticos (substâncias que desobstrui arteira em caso de infarto) também estão em falta. Estou apelando ao governo do Estado e ao secretário de Saúde para que olhe com carinho para nossa população”, diz.

 

O secretário de Saúde, Gemil Júnior, cumpre agenda Cruzeiro do Sul. Ele afirmou que esteve na oficina acompanhando o conserto das ambulâncias, que devem ser liberadas na manhã desta quinta-feira, 29. “Estão trabalhando na manutenção. Ficaram de entregar até esta quinta-feira”, garante.

 

Gemil Júnior acrescentou que o Hospital Geral de Cruzeiro do Sul é administrado pela igreja católica e que o Estado ajuda como pode por meio de convênios.

 

Ele disse ainda que vai manter contato com a administração do hospital para saber quais as necessidades da unidade.

 

“O Hospital é mantido pela igreja católica e presta serviço para o Estado. Vou ligar para a administração e ver quais são os maiores problemas que eles estão tendo. Há 20 dias nós fretamos um avião e entregamos medicamentos ao hospital que estava com dificuldade para receber remédios. Outro agravante é que pacientes dos municípios vizinhos não buscam atendimento nos postos em suas cidades e preferem vir para Cruzeiro do Sul à procura do hospital”.

 

 

WhatsApp-Image-2018-03-29-at-07.49.43

 

 

 

 

Fonte: ac24horas / rofronteiras

Comentário