Educação
Postado em: 26/02/2019 | Por: Equipe Do site EDUCAÇÃO: Ano letivo é aberto na Comunidade Indígena Kaxarari

A coordenadora fez sua apresentação oficial e apresentou as ações, programas e projetos pedagógicos que serão desenvolvidos

 

O ano letivo na Comunidade Indígena Kaxarari foi aberto oficialmente na última segunda-feira (25), em solenidade que contou com a presença da coordenadora Regional de Educação de Extrema (RO), professora Rosinha Leonardeli, representando o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu.

 

A coordenadora fez sua apresentação oficial e apresentou as ações, programas e projetos pedagógicos que serão desenvolvidos ao longo do ano nas escolas das comunidades indígenas.

 

A professora Rosinha afirmou que há uma expectativa quanto à melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual de Rondônia e que estão instaladas em comunidades indígenas, visto que o objetivo maior é superar as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e cujos números serão coletados em 2019.

 

Um calendário escolar especial foi elaborado para as escolas que integram as comunidades Indígena Kaxarari, haja vista que o inverno amazônico tem sido um fator negativo no deslocamento de estudantes, professores e trabalhadores em educação.

 

 

 

kaxarari3

 

 

 

Fonte: rondoniaovivo  /  www.rofronteiras.com.br

 

Comentário