Notícia
Postado em: 6/02/2019 | Por: Equipe Do site FOTOS: NOVA MAMORÉ E GUAJARÁ – MIRIM PODEM FICAR ISOLADOS, BUEIRO PODE NÃO SUPORTAR O VOLUME DE CHUVAS

O mês de Fevereiro começou bastante chuvoso na região de Nova Mamoré e Guajará – Mirim, em Rondônia. Na manhã desta quarta – feira (06) muitos internautas relataram que possivelmente esses dois municípios podem ficar novamente isolados devido à grande quantidade de chuva.

O fato mais preocupante se deu em um local da BR – Engenheiro Isaac Bennesby (425), em um bueiro que fica localizado entre a 4ª e 5ª linha do Ribeirão, zona rural de Nova Mamoré, várias imagens mostram que as águas já estão praticamente tomando conta da rodovia, bem no local, onde em novembro de 2017 o bueiro se rompeu.

Nas imagens é possível ver o mar de águas que tomou de conta dos dois lados da rodovia e cercam aquele local. Um vídeo mostra que água aos poucos já começa a passar por cima da estrada. A obra segundo informações foi abandonada e ainda falta ser concluída.

Fato é que no local faltou planejamento em relação ao alteamento daquele ponto, pois ano após ano, aquele local corre grande risco de alagamento e rompimento do bueiro que a pouco tempo foi parcialmente concluído, obra que levou quase 2 anos para ser feita. A população já está preocupada e cobra um posicionamento parte doDepartamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Também pedem uma intervenção por parte dos políticos da nossa região.

746ca5bb-da9a-4e8e-9d0b-300b96dc26ea 8d689d0a-4903-4383-94ff-35aa7457489d

Fonte: mamoreagora   /  www.rofronteiras.com.br

Comentário