Notícia
Postado em: 27/03/2018 | Por: Equipe Do site Prefeito de Humaitá, o vice e três vereadores são presos na Operação “Lex Talionis”

O prefeito de Humaitá, Herivâneo Vieira de Oliveira (Pros), seu vice, Rademacker Chaves (PSD), além de três vereadores da cidade, foram presos nesta terça-feira durante a Operação “Lex Talionis”, desencadeada pela Polícia Federal de Rondônia para desarticular integrantes da associação criminosa que incendiou e destruiu prédios públicos e veículos e móveis do Ibama, ICMBio e Incra, em 27 de outubro do ano passado, em Humaitá, no Sul do Amazonas.

 

Os vereadores presos são Antônio Carlos Martins de Almeida, Manoel Domingos Santos Neves (vice-presidente da Casa de Leis) e Aldemir Riça Júnior. Já Raimundo José Santiago está foragido, As prisões são temporárias.

 

Segundo o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Caio Rodrigo Pellim, dos 13 mandados de prisão temporária, apenas três ainda não foram cumpridos. Os presos foram removidos para Porto Velho.

 

O delegado explicou que os autores dos crimes foram mesmo garimpeiros, revoltados com a fiscalização de órgãos ambientais contra a garimpagem ilegal. Sobre os agentes políticos presos, ele afirma que influenciaram e participaram de forma mediata “nesse atentado contra os órgãos públicos federais”.

 

O superintende explica que as Operação Lex Talionis é uma demonstração de força do “Estado brasileiro contra aqueles que ousam reagir a uma ação legitima de fiscalização”.

 

 

o7nc4y3jya00

 

 

 

Fonte: rondoniagora / rofronteiras

Comentário